sexta-feira, 22 de outubro de 2010

De volta à antiga casa

Domingo conversei com as gurias sobre continuar procurando outro lugar para morar, mais próximo do meu ideal. Segunda o Vagner, da Egali, fez uma promoção no valor do aluguel e na terça mesmo me mudei de volta pro mesmo apartamento, mesmo quarto, mesmo tudo que estava antes. Uma pena essa promoção não ter acontecido dois dias antes. Eu teria deixado de perder uma grana, cansar um monte e tal...

Sim, porque agora, enquanto não entrar outra menina lá, eu estou pagando dois aluguéis. Preciso muito conseguir alguém pra ficar lá e me pagar os dias de aluguel que já havia pago e o depósito. Cheguei a fazer um orkut pra divulgar a vaga, mas não consegui postar. O orkut é mais complexo do que supunha minha vã filosofia. Nem no Daft.

Como tô fisicamente quebrada, pedi pro Vagner me ajudar com a mudança e ele foi na casa pra pegar a mala, na boa. Mesmo assim tive que fazer duas viagens, pra voltar lá com a mala vazia e trazer edredon e travesseiros. Voltamos eu, o pote com metade do molho de tomate para macarrão e o sabão em pó de 2,5 Kg. Tô com uma dor no ombro esquerdo de carregar peso. E nem precisaria ter saído da Egali House. Que merda!

Ontem o Ahmed deu sexta e sábado de folga pra mim e pra Débora. Então hoje, como não tinha aula e eu teria o dia todinho pra mim, dormi até tarde, acordei e fui imprimir o currículo grátis numa agência que tem a uma quadra daqui pra sair a distribuir. Foquei nos restaurantes italianos (acho importante vender uma coisa que gosto!) agora que tenho uma certa experiência em um restaurante daqui. Deixei também no Centra da Dame Street, rua da Abbey College, porque cada vez que eu vou lá comprar baguete tem uma pessoa diferente atendendo, de uma nacionalidade diferente. Já que a rotatividade é alta, talvez tenha uma vaguinha... O meu objetivo é arranjar um trabalho que pague mais por hora pra eu não precisar trabalhar tantas horas. O certo agora que ainda tenho aula seria trabalhar só 20h por semana, mas tenho trabalhado entre 30 e 35. E de preferência que seja diurno, porque morro de medo de voltar sozinha depois das 11h.

Lá no restaurante, desde que o dono é que está de chef, não rola mais janta pra mim. Ontem tava morta de fome e implorei pro Ahmed uma porção de batata frita, que ele pediu às escondidas pra equipe da cozinha, sem o boss saber, e me fez comer bem rápido. Vai entender... Agora há pouco ele me ligou desistindo da folga e mandando eu estar lá em 15 minutos. Chato, hein? Eu quero ficar em casa agora. Quem mandou dizer que eu teria folga?

Obrigada Magali por me enviar o papel com a discriminação dos clientes que pagaram os anúncios da Revista do Clube. Eu preciso desse documento todo mês pra conferir o que faltou me pagarem... Ela me pediu pra levar um gnomo ou duende de presente. Pelo tanto que incomodo a Maga, vou ter que levar um gnomo vivo num vidrinho!

Quarta depois da aula fui almoçar com a colega Lily. Fomos a uma galeria que tem restaurante de várias nacionalidades. Eu comi uma baguete italiana e a Lily um prato de comida indiana. Hoje voltei lá pra deixar currículo.



2 comentários:

  1. Oi Sabrina!!
    To adorando ler teu blog. Tá tudo tão explicadinho que posso te ver fazendo cada coisa que contas na minha mente.
    Continue escrevendo assim, to me divertindo com tuas aventuras!!
    bjãoo!!

    ResponderExcluir
  2. Foi almoçar lá e nem me convidou, mas está valendo. Brincadeira. hehehe :)

    Agora deu para ler um pouco da rotina da minha classmate. A minha rotina ainda não dá para escrever 1 parágrafo. Logo logo isto vai mudar. :)

    Até segunda na aula!

    PS.: Só aqui para eu não gostar de fim de semana.

    ResponderExcluir