terça-feira, 14 de junho de 2011

Belfast

A capital da Irlanda do Norte é a segunda maior cidade da Irlanda. Belfast sofreu o período chamado “The Troubles”, quando os conflitos entre católicos e protestantes eram frequentes e a cidade era dividida. Os católicos diziam-se irlandeses e ocupavam a região mais pobre da cidade. Os protestantes diziam-se britânicos e viviam em uma área cercada por grades e telas de proteção e com portões que eram trancados e vigiados ao anoitecer. Eram acusados pelos católicos de monopolizar os melhores empregos e ocupavam a área nobre da cidade. Os portões ainda existem, assim como as grades e telas com arame farpado. Não consegui boas fotos porque passamos por esses locais de ônibus e estava chovendo. Apesar de os conflitos terem cessado, os dois lados da cidade ainda apresentam diferentes bandeiras, espalhadas por muitas ruas e prédios. Irlandesa na parte católica e inglesa na protestante.
Final de uma tarde chuvosa de domingo. O centro tava quase vazio

City Hall






Belfast se destaca na construção de navios. O Titanic foi finalizado lá. Esse prédio moderno que ainda tá sendo construído deve funcionar como um museu do Titanic
Belfast é cheia desses paineis que fazem referência ao IRA, ao nacionalismo e a lutas sociais. Se tem uma cidade fortemente politizada na Irlanda é essa!

O clipe de "Zombie", da banda The Cranberries, fala sobre o período de guerra civil em Belfast e mostra alguns dos muros

Bandeira da Inglaterra

e uma tentativa de fotografar a torre do relógio

Iniciamos o dia nessa paisagem linda, mais ao norte de Belfast



Giants Causeway - o resultado do resfriamento das lavas de uma erupção vulcânica há 65 milhões de anos são pedras pentagonais perfeitas


segunda-feira, 6 de junho de 2011

Fotos de Maio

Entrada do Bank of Ireland - agência College Green
O banco onde pago o aluguel

Penny Bridge


domingo, 5 de junho de 2011

Visita!

Tava devendo um post sobre a vinda da Aline e do Roben pra Dublin! Ganhei feijão (carioquinha, como eu gosto) e tive companhia pra "turistar" pela cidade por uma semana!
No Hard Rock Café, com Maiquel, Ju, flatmate Tomi e os amigos do Roben, que estavam aqui para o Congresso na Trinity. Muito chique!


No Temple Bar - música irlandesa, "whisky in the jar" e o pub é nosso, né Aline?

video

video



No The Chruch, o pub na igreja



Embaixo, no The Church, tem esse ambiente catacumba/ inferninho, com essa luz vermelha. Tinha uma banda super simpática tocando... quase só pra gente, porque tava meio vazio e a brasileirada tomou conta, claro!
video
video
Gypsy Rose - Rock'n and Blues - pub alternativo, frequentado por galera underground e pelos seguranças dos outros pubs!