segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Drops

É muito bom trabalhar, mas um dia de folga é tudo de bom. Ainda mais que tô caindo de sono hoje.
Hoje me inscrevi para trabalhar na Penneys, que uma colega de aula que trabalha lá disse que eles estão recrutando pro Natal.
Hoje tivemos professor novo. Sai Adriana, entra Kevin, um irlandês do interior que tem senso de humor. Acho que os irlandeses tem muita dificuldade de pronunciar o BR. Ele chamava todo mundo pra ler, menos eu e o FaBRizio. E no restaurante só me chamam de “my friend”...
No último dia de aula da Adriana, quinta, ela falou sobre a Revolução na Irlanda em 1916. Dez líderes do IRA, que naquela época ainda não era um grupo terrorista, assassinaram 5 oficiais britânicos na O’Connel Street. As marcas de tiros continuam nos pilares em frente ao prédio do Correio. Segundo os irlandeses, os britânicos abusavam do poder e oprimiam os civis. Em represália, tropas britânicas atacaram grupos de rebeldes no episódio da história da Irlanda que ficou conhecido como Domingo Sangrento (Michael Collins – Bloody Sunday – da música do U2 mesmo).
O que mais se vê pelas ruas de Dublin são asiáticos e carrinhos de bebê. E asiáticos empurrando carrinhos de bebê. Aqui no prédio, no entanto, moram vários indianos. E tem alguém fazendo janta agora, 5 e meia da tarde, porque o cheiro de comida tá entrando pela janela. Tem muita mulher jovem grávida. Parece que o governo incentiva com auxílio em dinheiro conforme o número de filhos. Daqui a pouco, a Irlanda vai virar um Brasil ruivo.
Hoje consegui depositar o dinheiro na minha conta, mas ainda não recebi o cartão e a senha. O asiático que me atendeu no banco disse que o extrato vem pelo correio em 2 dias úteis. Duvido! Depois disso, fica faltando só ir na imigração pagar o visto. Espero que o cartão do BB funcione.

Gorjeta da semana - 25,66 euro - bem pouco comparado ao que o pessoal fala que fatura em um único dia com gorjetas em pubs, mas muito estimulante para uma segunda semana de intercâmbio



O meu nome no alfabeto do colega Yazeed, que é da Arábia Saudita

O meu nome no alfabeto da colega Jessica, que é da Malásia


Estátuas que fazem referência à Peste Negra, de 1340 - Bubonic Plague, The Black Death. Na mesma época aconteceu uma praga nas plantações de batatas, principal alimento dos irlandeses. Segundo meu professor, morreu um milhão de pessoas na Irlanda


Nenhum comentário:

Postar um comentário