quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Procurando Apartamento

Aproveitando a segunda folga da semana e à procura de apartamento. Ontem fiquei sabendo de um quarto que vai vagar, no mesmo prédio que o Dario e a Marcela têm amigos morando e que dizem é bem bom. Hoje fiquei sabendo que, coincidentemente, os outros moradores desse ap são meus colegas de aula. Amanhã eles me dizem se vai dar pra ir eu e a Laiza. E aí fica tudo certo. Lá o aluguel mensal é 237 euros + internet + luz. Tá dentro da faixa de preço que a gente tava procurando. E é em Dublin 8, um lugar bom da cidade. Tomara que dê tudo certo.
Hoje, na aula, fiquei sabendo que na Arábia Saudita não existem mendigos e a maioria das pessoas têm um alto padrão de vida. E que na Malásia o governo paga salário pros universitários. Será que entendi direito¿
Fiz a minha parte da massa com atum e ficou ótima! Ou eu que tava morrendo de fome, mesmo. Ontem comi super bem, mas deve ser fome acumulada dos primeiros dias aqui. No restaurante até já me deram outros pratos, mas só o que consigo comer, porque não tem tanto chilli, é o famoso Chicken Tikka Masala, que vem a ser peito de frango em cubos com um molho rosado que parece de creme de leite e umas ervas. Pra acompanhar eles servem o Pilou Rice, um arroz amarelo picante, ou outro arroz com ovo mexido, cenoura e outros legumes. Pra mim fazem um prato especial, porque o que servem normalmente pros clientes não consigo comer de tão picante. Mas é bom. Ontem eu já tava fazendo sugestões pra um cliente no telefone, porque a cada dia aprendo mais sobre os pratos.
O Dario e o Everton acabaram de chegar contando que conseguiram o “bico” de entregar flyer do restaurante durante o fim de semana. O Green Chilli é o restaurante indiano mais gaúcho de Dublin. Ontem, uma hora que o gerente me chamou, esqueci e respondi “Oooi”. Daí ele ficou repetindo OI o tempo todo e dizendo que tá aprendendo português. As vezes eu esqueço na aula também, quando a conversa tá fluindo, e falo alguma coisa em português. Na minha turma tem gente com inglês muito melhor que o meu e outros que não sabem nada.
Saí pra comprar caderno e sabonete em barra, o nosso sabonete normal de tomar banho. E não tive dificuldade pra escolher. Na lojinha “tudo por 2 euros” só tinha uma opção de caderno e uma de sabonete. Beleza!


Nenhum comentário:

Postar um comentário