segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Howth

Hoje, dia 25 de outubro, é feriado na República da Irlanda. E, como a maioria dos feriados por aqui, relacionado à folga dos Bancos.
Como não tinha aula e é meu dia de folga no restaurante, fui com o pessoal do apartamento para Howth, que é como uma cidadezinha bem próxima de Dublin. Na Irlanda não tem Estados e sim condados. Howth pertence ao condado de Dublin e fica a mais ou menos meia hora de ônibus, como Santa Maria e Camobi.
Preparamos nossas mochilas com lanche para passar a tarde. Eu fiz 2 sandubas de queijo e levei ainda uma coca, uma garrafa d'água e um bolo de Halloween (que na verdade é um panetone). Comi só um sanduíche.
Nós íamos de Dart, o trem daqui. Só que como é feriado as estações do centro não estavam operando. Pegamos um bus então, mas como não pegamos o mais certo, tivemos que descer perto, andar até uma estação de Dart e viajar mais um pouquinho. (ida = ônibus 2,20 + Dart 1,65)
O mais demorado foi esperar o ônibus chegar na parada. A Sabrina pediu informações pra uma moça que ficou nossa amiga e andou com a gente a tarde toda, a americana Jenifer.
Howth é um lugar a beira mar, com ares de vila e super charmoso. Visitamos um castelo que está transformado em escola de culinária e depois caminhamos até um farol. Na volta compramos um peixe que agora o Hudson tá fazendo recheado com alho poró, cebolas, carne de siri, tomate e umas batatas assando. E segundo ele, “um restê de polentê”, porque tudo que é em francês é mais chique.
Tarde muito boa. Apesar de termos caminhado bastante, não deu pra cansar. E o sol colaborou. Tava um dia lindo. Apesar do vento frio perto do mar.

segundo andar do ônibus

 estação do Dart



Estação do Dart em Howth



Eu juro que tem um leão marinho nessa foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário