sábado, 9 de outubro de 2010

Ap em Dublin 8

Hoje acordei e fui procurar o ap em Dublin 8, que é pra alugar um quarto pra Laiza e eu e no outro quarto ficam uma brasileira e uma coreana. Demorei um monte pra achar. É perto da St. Patrck Catedral e passa pela Christchurch. Pena que não levei a máquina, porque tem uns lugares lindos pra lá. Atravessei o jardim da St. Patrick e a vista da igreja de pedra é linda. Deu vontade de ficar ali sentada em um dos bancos.
Eu andava procurando com um mapa aberto e nem precisei pedir informação. As pessoas na rua viam eu olhando o mapa e se ofereciam pra ajudar, bem queridos. Só um cara me orientou e depois me convidou pra ir tomar uma Guinness, mas tudo tranquilo. Desde que cheguei no ap, as gurias pediram pra gente falar só em inglês, por causa da Chan, a coreana. Se for morar lá, isso vai ser ótimo pra ganhar fluência. E o ap é ótimo, com quartos amplos, nada de aperto, e eu e a Laiza teríamos um banheiro só pra nós. Tem sacada e é em um ponto bom da cidade. As gurias são bem legais. A brasileira que vai ficar tb é jornalista e elas gostam de sossego pra estudar. Além de manter o ap em ordem e limpo. Os únicos problemas são o preço, que está 30 euros acima do que eu queria pagar, e a localização, que talvez tenha que voltar de ônibus do restaurante.
Agora é esperar a Laiza voltar da viagem que ela foi fazer com o pessoal da Egali esse findi e conversar, porque na real não temos muitas opções. E tem outra coisa, as outras duas brasileiras só saem dia 1º de novembro, o que significa que a gente teria que ver com o Vagner pra ficar mais uns dias na Egali House (e dúvido que ele deixe sem a gente pagar um monte...) ou ficar do dia 16 ao dia 1º dormindo no sofá cama. Mas depois disso seria uma vida bem tranquila. Da escola também é um pouco longe. Dá uma meia hora de caminhada. Pelo menos até eu descobrir um caminho mais curto.
Ontem chegou o casal aqui no ap. E não foi um dia bom pra mim. Além de ter que me mudar de novo pra cama dentro do banheiro, quando cheguei do trabalho tive que tomar banho gelado. O que não fez muito bem pra minha gripe e febre. To podre agora. No trabalho, anotei um prato errado num pedido de delivery e a mulher mandou de volta e ligou reclamando. Caiu toda a Índia sobre a minha cabeça. Achei que o chefe iria me mandar embora ontem mesmo e cheguei a ficar feliz por isso. Não tenho tido tempo de procurar um emprego melhor porque vivo lá no restaurante agora. Hoje vou poder chegar às 5 de novo, porque o movimento anda nulo e ontem ficou tudo arrumado. Ontem, com febre, foi a minha estreia limpando banheiro e chão. Agradável, não¿
Não sei se é por causa da gripe, mas a TV ligada no volume máximo com essa chatice em inglês tá me irritando... Saudade de ouvir uma Globo em português. Queria a minha cama hoje.
Esperando dias melhores e um endereço pra breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário