segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Compras


Antes da mudança saí pras compras… na Penneys, claro! E depois comprei um secador de cabelo por 7 euros! Se durar até o fim do inverno já tô feliz. Só pra fazer uma comparação, o secador custou a mesma coisa que o colírio que precisei comprar, que o meu acabou.
Eu vou contar os preços porque quando eu tava no Brasil lendo o blog de outros intercambistas, eu adorava saber os preços daqui. E roupa realmente é bem barato.

2 travesseiros = 6 euros
Conjunto de 2 toalhas de banho + 2 toalhas de rosto = 10 euros (não são boas, largam pêlos, mas pelo menos são baratas!)
10 cabides = 5 euros
Capa de edredom + capa de almofada = 8
Edredom = 12

pantufa botinha - pra colocar o pijama pra dentro = 3 euros


chinelo fofo de abelha = 4 euros


touca com pêlos na testa e por dentro das orelhas - é feia, mas quente = 5 euros. E o frio aqui é grande. Me sinto naquele clipe do Elton John, "Nikita"

Há dias o Ahmed passa por mim no restaurante enquanto tô no telefone e me diz pra falar slowly. Eu já tô falando uma palavra e respiro, outra palavra e respiro. Daí ontem disse que não tem como falar mais devagar, que os clientes devem estar achar que estão falando com alguma retardada. Daí ele pegou o fone e fez como eu deveria falar. Era lower, mais baixo, e não mais devagar. Isso que dá, entre os amigos fica só falando na língua deles, mora aqui há anos e ainda não aprendeu inglês.

Segundo o meu professor, a palavra preferida dos irish é SORRY. De fato, sempre dizem quando esbarram na gente na rua. E quando quase esbarram também. E quando a esbarrada é só uma ameaça remota idem. Já eu, muito espontaneamente, falo OPA SORRY, porque o que sai primeiro é sempre o OPA! Da mesma forma quando alguém de carro pára pra eu atravessar, o que saí espontaneamente é BRIGADA!



Um comentário:

  1. Não tem jeito...gaúcho sempre leva um Opa, um bah, um tchê, p/ aonde vai...eehe..adorei a Nikita..hahah..e quero um secador de 7 euros!!

    ResponderExcluir