sábado, 4 de setembro de 2010

Contagem regressiva

Duas semanas. Hoje é o penúltimo sábado que fico em casa, por um período de 1 ano. Nesta reta final as preocupações se alternam. Cada dia encuco com alguma coisa. Tenho medo de não encontrar o portão de embarque a tempo do meu voo no aeroporto de Madri, que dizem que é imenso. Medinho de implicarem com a minha idade durante a entrevista na imigração, de o dinheiro não ser suficiente até achar emprego... Nos últimos dias, penso até em onde será que fica a roupa suja do pessoal na Egali House, já que é uma galera em um espaço pequeno... Tomara que o apartamento não seja muuuuito bagunçado e que eu me adapte bem. Fiquei feliz em saber que é proibido fumar dentro do ap, pq cheiro de cigarro ninguém merece!

Também torço pra conseguir logo me localizar sozinha na cidade e saber ir aos lugares sem ficar dependendo da cia de ninguém. Mas, no fundo, sei que vai dar tudo certo. É só uma ansiedade pré intercâmbio que, pelo que tenho ouvido falar de um pessoal do E-Dublin (grupo do Google de pessoas que vão, já estão lá e até que já voltaram de Dublin), é mais do que normal.

Essa semana ainda fiz uma venda ótima de anúncio pra Revista do Clube (www.clubedores.com.br Dorense em Revista), que vai render uma boa comissão por 12 meses. E pretendo trabalhar ainda até dia 15, 3 dias antes da viagem. É que agora os dias voam. Tenho dormido bastante pra me despedir da minha cama e visto filmes, que por lá não sei como vai ser meu acesso à TV e o meu tempo livre. Lá quero ficar o mínimo possível dentro de casa. Vai tá nevando e eu toda entrochada na rua pra aproveitar a paisagem de inverno europeu, heheh.

To louca pra arrumar a mala e saber o que vai caber. No mais é pegar o cartão de crédito internacional no banco, cortar o cabelo, abastecer o VTM, entrar em contato com a casa de câmbio do aeroporto, onde vou comprar os euros e torcer pra que umas pessoas que me devem paguem logo. Mas é bom anotar tudo que tenho pra fazer, porque ando muito no mundo da lua. E comendo tanto que devo me locomover rolando pelas ruas de Dublin.

Louca pra chegar logo, conhecer as pessoas, o ap e a escola, procurar emprego e alugar uma bike em um dos parques enquanto o frio não toma conta da Irlanda. Acho que caminhar bastante pela cidade, de casa pra escola pro trabalho pra não sei onde, não vai ser problema pra mim. É que vejo um pessoal comentando apavorados quantos minutos até cada lugar, e que bus podem pegar. Mas eu, que trabalho como vendedora caminhando direto aqui em Santa Maria, já devo ter algum treinamento nesse quesito. E Dublin deve ter menos ladeiras que SM, senão o pessoal não seria tão adepto da bike por lá...

Bom, agora vou buscar a Mafalda no banho, que acho que não devo fazer isso outra vez por um bom tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário