domingo, 9 de outubro de 2011

Passeios em Dublin

  • Alugar uma bike no Phoenix Park – além da avenida principal, vale a pena entrar em uma das trilhas e fazer um passeio por dentro dos bosques, onde tem menos movimento de carros e uma vista que vale a pena, com lagos e caminhos bem cuidados e próprios para passeio de bicicleta.

    Chester Beatty Library – fica ao lado do Castelo de Dublin (pode-se chegar lá atravessando o jardim do castelo). Além de livros antigos, inclusive no formato de pergaminhos desenhados em couro ou seda, possui um andar sobre religiões, com grande acervo sobre o Islamismo. Outro andar para exposições itinerantes e terraço lindo. Entrada franca. Aposto que a maioria das pessoas que dizem que não tem nada pra fazer em Dublin nunca foram lá.

    Christ Church – é uma das maiores e mais famosas igrejas de Dublin. Compra-se o ingresso casado com o Dublínia Museu

    Dublínia Museu – é o museu para saber mais sobre os Vikings e sobre a Idade Média

     
    Guinness Factory – Importante pra quem gosta de cerveja. Vale também pela vista do topo do prédio.


Jardim Botânico

Kilmanhain Jail (falei sobre em outro post)

Museu Nacional – fica na rua do Luas e perto do Phoenix Park. Entrada Franca. 

Museu de Arte Moderna – fica perto da Heuston Station e tem um jardim lindo.

Galeria Nacional – entrada franca.


Ghost Bus – toda cidade medieval têm histórias de fantasmas. O passeio noturno dura mais de 2h e o guia/ator conta as histórias de terror que se misturam com a História da cidade.

O pub mais antigo da Irlanda - The Brazen Head, desde 1198.
St. Michans Church – a igreja aparentemente não tem nada de especial. Fica na Church Street e é bem pequena e simples. Mas por € 2,50 pode-se visitar as criptas abaixo da igreja. A combinação de temperatura e umidade adequadas mumificou alguns dos corpos e eles estão em bom estado de conservação. O guia com o qual eu fiz o passeio é bastante comprometido com o seu trabalho e “atua” para deixar o ambiente mais assustador. Mancando, ele entra na igreja, onde o grupo espera para descer, e pergunta “quem quer ver gente morta?”. Ele bem podia ser o mordomo de um filme de terror. Quando vamos descer a escada para uma das criptas, pergunta para cada um de onde é e depois da resposta aponta dois dos mais famosos times de futebol do país, com direito a variações de região no caso do Brasil. Diante de tanto cuidado em decorar a pronúncia dos times, fui obrigada a me posicionar futebolisticamente pela primeira vez na vida. Descendo a escada, o que vemos é um corredor ladeado por várias celas, cada uma com alguns caixões bem antigos. Alguns deles contém corpos de revolucionários irlandeses, de presos políticos que morreram torturados e de personalidades de Dublin. É uma forma meio mórbida de saber mais sobre a história da Irlanda.
Trinity College – o campus é aberto à visitação e é lindo em qualquer época do ano. Florido ou branco de neve. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário