quarta-feira, 4 de maio de 2011

Wicklow

Fui pra Wicklow domingo cansadona. Isso porque trabalhei sexta e fui dormir às 3h da manhã. Daí, às 7h, a flatmate lituana que havia se mudado enquanto eu tava no restaurante sexta e que não fala Inglês, me acordou pra saber que horas eram. Alegria pouca é bobagem. Como se não bastasse o pânico de ter alguém me acordando, coisa que eu odeio, na hora não lembrava que tinha uma senhora (ela é um pouco mais madura!) dormindo no meu quarto. Gritamos as duas assustadas mutuamente por alguns segundos. O fato de ela estar escabelada e com olheiras não ajudou. Depois não consegui mais dormir e fui trabalhar por mais 9h sábado.
Beleza, chegando onde combinei encontrar a Ju e o Maiquel, meus amigos GPS, fiquei sabendo que não estávamos indo pra Wicklow cidade, mas para Enniskerry, no condado de Wicklow. A Ju pesquisou que o Dublin Bus, empresa de ônibus que circula aqui em Dublin, faz também viagens intermunicipais e muito mais barato do que ir com ônibus de excursão. Pegamos o bus 44 e por apenas € 2,30 chegamos ao centro de Enniskerry, de onde partimos a pé para Powerscourt Gardens, os famosos jardins de Wicklow.

Ingresso de € 8 para entrar nos jardins
O Jardim italiano se estende até o Lago Triton em vários degraus/terraços que levaram 12 anos para ficarem prontos, em 1840
Essas estátuas são os "Spitting Men", originais de Milão. Entre eles um relógio do sol

Lago Triton



O jardim japonês data de 1908



O vale da Pepperpot Tower é cheio de árvores nativas do norte da América. A Torre foi construída em 1911


Dentro do espaço dos jardins tem um pet cemetery com túmulos de até 1901

Túmulo dividido por uma vaca Jersey e uma Angus (!)

Os jardins ficam dentro de um bosque com bastante sinalização e cavalos a solta

A 6 Km dos jardins fica a maior queda d´água da Irlanda. Como fizemos o percurso a pé, esse galho atuou com sinalizador nas curvas, que eram muitas
Vantagens de encarar o percurso a pé (além da óbvia economia): paisagens lindas com direito a ovelhas de cara preta e campos floridos


Ingresso para entrar na área da cachoeira: € 5, com desconto de estudante € 4,50. Eu não tenho a carteirinha de estudante e tava com o meu visto em mãos pra chorar um desconto com o tio da guarita (no visto tem escrito selo 2, que é de estudante). Mas não foi preciso. Quando ele viu ao longe aquelas 4 pessoas esgualepadas de andarem 6 Km numa lomba, logo falou: "4 tickets de estudante, aham?". Para voltar, pegamos um táxi (leia-se amigo desse tio da guarita que ele chamou pra nos levar de volta pro centro de Enniskerry por um preço "para estudantes")

De volta ao centro achamos uma galeria de arte com essa vaca super simpática.  É por dias como esse que sinto que valeu a pena ter vindo fazer intercâmbio

3 comentários:

  1. 1 - A dona morte se acalmou???
    2 - Pet Cemetery??? \o/... isso me lembra Ramones... ahhhahahahaha
    3 - Andar a pé em estrada que quase não tem acostamento... bonito hein? hahahahhaa
    4 - Entraram na cachoeira ou tava muito frio? hahahahaha
    5 - Quem disse que era vaca???hhahahaha

    ResponderExcluir
  2. Ah...Foi uma indiada, mas valeu a pena!Os jardins são lindos!Temos que pensar na próxima viagem!

    ResponderExcluir
  3. que inveja branca de vc por aí fazendo intercambio!!! HUAHUAHUAH
    saudades enormes,
    mto sucessooo
    bjo, Kauana

    ResponderExcluir