domingo, 17 de abril de 2011

Cultura indiana

Ontem muito me arrependi de não ter ido com a câmera pro restaurante. Quando cheguei, às 2h, tava tendo aniversário de 1 ano de uma menina indiana, e as mulheres indianas usavam saris lindos, de cores vibrantes, muito brilho, muito dourado, muita maquiagem. Nas ocasiões especiais elas usam as roupas típicas, como naquela novela, mas ontem eram pessoas indianas de verdade, muito legal. Também tinha convidados irlandeses, que destoavam do restante do povo.
Eu adoro fotografar. Sempre me ofereço pra fazer fotos dos clientes quando vejo que estão com uma câmera. E foi assim que a família desse aniversário de ontem contratou o restaurante e ganhou uma fotógrafa de brinde. Fiz várias fotos lindas, não posadas.
Mais tarde, Dublin resolveu comer comida indiana. E todos foram para o mesmo restaurante e chegaram ao mesmo tempo. O lounge ficou lotado de gente esperando mesa. Eu trabalharia até às 23h, mas o gerente chegou pra mim e falou que se eu ficasse até fechar me pagaria o equivalente a mais 4 horas de trabalho. Claro que eu posso, chefe!
Um dos garçons tava de aniversário, então, depois de trabalhar quase 12 horas e limpar o restaurante de alto a baixo, teve coqueteis, cerveja e vinho pra galera. Eles são um povo muito feliz, que adora cantar e dançar. Foi muito divertido ver os meus colegas garçons cantando aquelas músicas indianas e fazendo coreografias. De novo tenho que dizer que, apesar de o intercâmbio ser pra Irlanda, é na cultura indiana que eu tô vivendo. De irish só conheço meu professor, e agora que as aulas acabaram nem essa convivência tenho mais. É com a comida, o povo e as músicas indianas que convivo. E me sinto totalmente à vontade com eles, em nenhum momento acontece exclusão por ser de uma cultura diferente. Só ficam o tempo todo pedindo pra eu sambar, mas aí explico que sou do sul do Brasil, e só voltam a me pedir pra sambar de novo dali a mais uma meia hora. Ontem eu tava ali com eles, naquele clima total final de “quem quer ser um milionário” e pensando... a gente compra um pacote de intercâmbio e não tem ideia do que está incluído!

A seguir, fotos que não tem nada a ver com esse texto!


St. Audeons Church, uma das mais antigas da cidade
Com a primavera, a cidade tá linda. Eu ando direto com a câmera, fotografando tuuudo!

Tenho ido direto ali no correio que fica ao lado da Guinness buscar os vinis que o meu amigo Roben comprou e vai vim buscar final de maio, né Roben?
O jardim da St. Patrick's Cathedral tá muito lindo, cheio de flor! Tenho feito um milhão de fotos!

Eu já contei que aqui os caixas automáticos ficam na parede, direto na calçada?

A minha dica pra quem tá vindo pra Irlanda é: traga um abridor de latas. A menos que você saiba como usar essa ferramenta medieval que eles usam


2 comentários:

  1. Sabrina.. claro que vou buscar os discos.. e visitar esses lugares das fotos, principalmente esse lugarzinho do "lado" dos correios \o/
    tenho que ganhar meu certificado de bebedor guinness =P

    ps: já que está dando sorte... garanto que em breve deve chegar mais uns discos.. hahahaha

    ResponderExcluir