quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Londres

Fui passar 3 dias em Londres com o pessoal da Egali. Foi ótimo porque, se precisar voltar antes do previsto, já vi neve e conheci os pontos principais de Londres.
Fomos de Ryanair, uma companhia que faz umas promoções e não oferece muito conforto. Em viagens curtas, pelo menos, só é permitido levar bagagem de mão e os líquidos, que não podem ultrapassar 100ml por pote, devem estar dentro de um saco transparente e fechado. Esses saquinhos são vendidos no aeroporto, dois por €1. Saímos domingo, dia 12, de madrugada e chegamos no aeroporto de Gateway. De lá para Londres foram 1h e meia de ônibus. Quando chegamos ainda precisamos caminhar um monte, mais de hora, até chegar no Hostel London Eye. Mas isso porque nos perdemos, não que fosse tão longe...
Nós éramos 9 e, por opção do grupo, fizemos o pacote “Londres para pobres”. Usamos metrô somente no primeiro dia e caminhamos muuuito. O que é bom, porque acabamos conhecendo pontos legais da cidade. No primeiro dia fomos no Museu Madame Tassaud e eu desisti de entrar depois de já ter pago o ingresso. Vendi pra Juliana e fui dar umas voltas ali por perto enquanto o pessoal fazia fotos com famosos de cera. Preferi comprar o pacote London Eye/ River Cruise, porque eles oferecem esses pacotes com duas ou três atrações por preço mais acessível. Depois passamos pela Picadilly Circus, ponto de encontro de algumas avenidas importantes, e fomos conhecer a Trafalgar Square, praça em frente à National Gallery, onde tem obras do Picasso, Monet, Michelangelo e outros famosos.
Hostel é um alojamento de diárias baratas e também pouco conforto. Nosso quarto tinha 12 camas, 4 beliches de 3 andares. Ficamos nós todos, uma espanhola que dormia de calça jeans e duas camas vazias. Mas o mais estranho é que é só um banheiro por andar, e são outros 4 quartos como o nosso no andar. Tinha dois chuveiros, mas rolou uma fila básica. O legal dos Hostel é que quase sempre têm cozinha e cozinhar nossa própria comida ajuda a economizar. Na primeira noite o Marcos e o Gustavo fizeram massa com molho de tomate. Simples e gostoso.
No segundo dia passamos pelos cenários típicos de Londres, pra fazer aquelas fotos que todo mundo que já visitou a cidade têm, mas que não dá para sair de lá sem fazer. Com cabine telefônica vermelha, com o Parlamento e Big Ben ao fundo, Tower Bridge e London Eye iluminada.
Não é o Carandiru. É o nosso quarto no Hostel

City Hall - o prédio da Prefeitura

O legal de entrar na cápsula da London Eye é que ela não pára... Vai devagar, mas não pára.

Uns dizem que a Realeza Britânica oferecia festas nas torres da Tower Bridge. Outros que elas eram usadas como celas para prisioneiros perigosos

Picadilly Circus

Saint Paul, onde a Princesa Diana casou. E o Príncipe Charles também, por consequência
Shakespeare Globe

Southwark Cathedral


Trafalgar Square

Westminster Abbey

O esquilo é foto do Marcos Silveira

4 comentários:

  1. Po Sato!

    Foi pra Londres e nem pra me visitar... tá me devendo uma hein..

    ResponderExcluir
  2. Oh Xico, eu só não queria te incomodar com o meu programa turista, heheh. Mas claro que quero voltar e te visitar. E tu é bem vindo em Dublin quando quiser, viu?

    ResponderExcluir
  3. não só a do esquilo, várias dessas são minhas!
    não da minha máquina, mas da minha autoria ;)

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Londres é muito show... vcs foram de ryan air e pararam em Stansted? Eu tava vendo que a aer lingus tem voo por heathrow e os preços são bem parecidos (passagem de graça ou qse se comprar com antecedência)...
    e os novos posts cadê? =P

    ResponderExcluir