quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mudança

Obrigada Roben, André e Samantha pelos comentários! Fico muito feliz de saber que vocês estão lendo o blog, porque assim ficam mais perto de mim. Samantha, não sabia de tua veia filosófica, mas adorei a reflexão heheheheh.
Hoje, antes de ir pro restaurante, saí pra deixar uns currículos em restaurantes aqui de perto. Porque trabalhar perto de casa é tudo de bom! No segundo que cheguei, um restaurante bem bom a 5 minutos do meu prédio, a garçonete já estava dizendo que o gerente não estava, mas que eu podia deixar o currículo que ela entregaria. Isso é de praxe, porque os gerentes não atendem todos que passam deixando currículo. E a gente sabe que a maioria dos nossos CV's vão parar no lixo, porque algumas garçonetes não entregam mesmo. Daí tava tirando um CV da pastinha, bem desmotivada, achando que era mais um que iria fora, quando veio um cara lá de dentro (o gerente) e começou a me fazer perguntas. Ele viu que se tratava de alguém pedindo emprego, deve ter gostado da minha cara, e veio falar comigo. Nem olhou o currículo. Daí me perguntou se eu tenho experiência e eu disse que no restaurante que trabalho agora faço tudo exceto cozinhar. Perguntou também de onde sou e disse que voltasse às 4 da tarde pra fazer um teste, depois de trocar de roupa e ficar toda de preto. Nem acreditei!
O teste foi tranquilo porque tinham poucos clientes e durou menos de 2 horas. Limpei mesas, escaldei e sequei os talheres que vêm da cozinha, arrumei mesas, sequei e guardei copos, tudo que estou super acostumada a fazer no Green Chilli. Acho que até é mais fácil que lá porque acho que não vou ter que atender telefone, e o gerente disse que não falasse com os clientes (! eu já tava toda comunicativa pelas mesas...). À noite ele iria testar outra menina e agora estou esperando a ligação pra saber qual ele escolheu. Nem sei quanto pagam por hora, mas com certeza é mais do que 5.
Sexta fiquei sozinha me despedindo do apartamento 25 da Egali, onde morei praticamente 2 meses e se pudesse ficaria até o final do intercâmbio. Sábado chegaram 6 pessoas, 3 do RS e 3 de SC. Fiquei completamente atordoada. Tava dormindo sozinha no quarto por uns 20 dias e usando um banheiro só pra mim. De repente tinha mala pra todo lado e eles ficavam me perguntando as mesmas coisas 428 vezes. Mas bem queridos. Apesar de ter ficado zonza pra decorar os novos nomes, nos demos muito bem. Domingo assumi o papel de guia e fui levar a galera para o primeiro passeio deles por Dublin. Tava um dia gelado e chuvoso, mas o nosso passeio foi bem legal. De vez em quando achava que eles estavam logo atrás de mim e descobria o pessoal duas quadras atrás encantados com algum prédio ou vitrine, como a da loja especializada em All Star (né, Juliana?).Percebi que eu ainda não havia fotografado lugares lindos só porque eu passo por ali com frequência e já estou achando comuns. Mas quando eu voltar vou querer ter lembrança de cada cantinho bonito daqui, cada prédio antigo, cada praça. Aproveitei pra fotografar a Christ Church e a San Patrick Cathedral, das quais ainda não tinha nenhuma foto. O perigo de a gente ficar deixando pra fotografar depois é acabar esquecendo e não levar a lembrança. Nosso tour terminou na Penneyes, onde eles fizeram a festa com os preços baixos. Até eu comprei (uma bota por € 4,00, mas comprei).
Terça teve festa de formatura de um sobrinho do boss no Green Chilli. Casa lotada. Dia seguinte de faxina pesada, e eu toda dolorida da mudança. Como tinha criança na festa, tive catar muito da comida no chão na hora da limpeza.
 
Esse padre surgiu ali na porta com essa roupinha que combina tanto com a igreja, que não pude resistir a uma foto. Ele xingou sete gerações minhas por eu ter feito a foto. Pedi desculpas 20 vezes e ele seguia me xingando
A Saint Patrick Cathedral tem um jardim lindo. Quando nevar volto lá pra fazer mais umas fotos. Essa igreja é um ponto de referência em Dublin 8
 
Parte do jardim da Saint Patrick


2 comentários:

  1. Enfermeiro, marceneiro, prof de inglês... daqui a pouco tu descobre um massagista e resolve tuas dores musculares =P

    ps: a foto do padre é a melhor... hahahhaa

    ResponderExcluir